Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Pitanga Pr - Com doação de camisa, Falcão ajuda fã a realizar cirurgia e perder 54 kg
WebRádio

A camisa mais valiosa do futsal mundial ajudou o vendedor paranaense Josmar Machado a perder 54kg. Sofrendo de obesidade mórbida até os 42 anos, o fã entrou em contato com a assessoria do craque Falcão, pedindo ajuda para arrecadar dinheiro para a realização de uma cirurgia de redução de estômago. Comovido, Falcão doou uma camisa sua a Josmar no fim de 2009. O torcedor leiloou a relíquia em sua cidade, Pitanga (PR), arrecadando R$ 3,2 mil para auxiliar nos custos da operação. Durante o Grand Prix de Futsal, na última semana, em Maringá (PR), Falcão e Ximxim (apelido de Josmar) se encontraram em um treino da seleção brasileira, e o camisa 12 ficou sabendo da história. Hoje, pesando 76kg, Ximxim leva uma vida de atleta, sendo bastante conhecido no futsal amador do interior do Paraná.

- Fico muito feliz em saber que a minha ajuda foi válida. Desejo todo sucesso e saúde a você - disse Falcão a Ximxim, durante o encontro no ginásio Chico Neto.

Emocionado em encontrar o ídolo, Ximxim prometeu retribuir a ajuda com muitos gols, dribles e jogadas genais nas peladas da sua cidade, bem ao estilo do camisa 12.

- Agora, com 46 anos, estou podendo jogar futsal bem. Mesmo gordo, sempre joguei bola e até ia bem nas partidas. Só que o meu condicionamento físico era muito ruim e eu sentia muitas dores na coluna e nas articulações depois dos jogos, por causa do peso. Agora a situação melhorou, e eu estou me destacando nas peladas - contou o vendedor, que chegou a ter um gol seu selecionado no quadro "Bola Cheia" do Fantástico em 2009, quando ainda pesava 130kg.

Ximxim foi submetido a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago) no dia 10 de fevereiro de 2010. Segundo ele, além do dinheiro arrecadado com o leilão da camisa de Falcão, outras pessoas do seu município o ajudaram.

- Não tinha dinheiro para pagar a cirurgia e precisava muito fazê-la, pois estava sofrendo com hipertensão e outros problemas de saúde associados à obesidade. Além do Falcão, outras pessoas ajudaram a levantar fundos para a minha operação. O dinheiro da camisa dele serviu para pagar parte da cirurgia e ainda deu para comprar todos os medicamentos no pós operatório - relatou.

Ximxim ficou em Maringá até domingo e acompanhou, da arquibancada, a vitória do Brasil nos pênaltis sobre a Rússia na decisão. Antes da final, ela pedira a Falcão o título de presente.

- Não tem felicidade maior que acompanhar o meu ídolo de perto. Fiz um sacrifício ao vir para cá, mas valeu a pena - disse o emcionado fã e artilheiro das peladas do interior do Paraná.

Fonte: Globo Esportes

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN