Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Coronavírus: como se prevenir na estrada e ao chegar em casa
WebRádio

Diante da pandemia que se espalhou pelo mundo, mais uma vez o motorista de caminhão mostra a sua importância. A recomendação para toda a população é ficar dentro de casa. Mas como fica a segurança para esses profissionais que não podem parar? Afinal, a exposição ao coronavirus é grande por parte do motorista.

Para a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) o perigo para este profissional é ainda maior em virtude de que muitos dos seus hábitos pessoais, como banho, alimentação e até pernoite, se dão em ambientes compartilhados e em locais de regiões variadas em um curto período de tempo.

O caminhoneiro não pode parar. Então, como se prevenir na estrada e, principalmente ao chegar em casa? Confira essas dicas simples mas que podem te ajudar a promover um trabalho seguro e também a proteger a sua família.

Quando o caminhoneiro estiver na estrada é importante: 

  • Carregue dentro do caminhão um pano e um álcool desinfetante para higienizar o interior do seu veículo sempre que fizer uma parada. Lembre-se de limpar maçanetas, câmbio e volante.
  • Não leve sua família para viajar com você neste período de risco. Mantenha-os seguros em seus lares e, se possível, oriente-os a não saírem de lá. Ao retornar para sua casa, procure não visitar seus entes idosos.
  • Itens como copos, talheres, pratos, garrafas e cuias não devem ser compartilhados com terceiros. Além disso, tenha seus próprios produtos de higienie, como sabonetes, shampoos e toalhas.
  • Mantenha o interior do seu caminhão arejado. Evite ambientes fechados e com aglomerações de pessoas, como por exemplo, conveniências de postos e áreas de espera dos pátios de triagem.
  • Sempre que precisar usar espaços compartilhados, em especial banheiros de pontos de paradas e cozinhas de uso comum, evite tocar em objetos coletivos, como toalhas, secador de mãos e eletroméstiscos. Caso utilize, lave suas mãos.
  • Ao ter contato com a carga transportada, higienize suas mãos imediatamente. Além disso, quando precisar assinar documentos durante o frete, utilize sua caneta.
  • Usar máscara sempre que for ter contato com outras pessoas e ter em mãos o álcool em gel, caso não seja possível lavar as mãos com água e sabão

Quando o caminhoneiro chega em casa:

Antes de abraças a família é MUITO IMPORTANTE:

  • Tirar os sapatos antes de entrar em casa. O ideal seria deixar um sapato para o trabalho e esse ficar do lado de fora de casa. Entrar descalço ou de meia.
  • Tirar a roupa e colocar direto na máquina de lavar ou em algum cesto de roupas sujas.
  • Tomar um banho. Antes disso não ter contato físico com ninguém e evitar tocar em móveis.
  • Depois desses procedimentos você está seguro para abraçar os seus familiares.
  • Lembre-se de limpar os objetos pessoais trazidos da rua como celular, óculos etc…

Fonte: O Carreteiro

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN