Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30 ANOS
WebRádio

Para muitas pessoas os 30 anos representam uma fase bastante importante da vida. Uma fase de amadurecimento pessoal, do início da estabilidade financeira e de investimento na carreira. Uma tendência que vem ganhando força nos últimos anos é aproveitar esse período da vida para investir nos estudos. Hoje, fazer um intercâmbio depois dos 30 anos é uma excelente decisão. Quer saber por quê? Então continue lendo este post!

COMO FUNCIONA O INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30?

Há algum tempo as escolas começaram a identificar, no mercado de intercâmbio, a necessidade de criar um programa exclusivo para pessoas na faixa etária dos 30, 40 anos.

O Intercâmbio 30 + é, basicamente, um curso de inglês no exterior para maiores de 30 anos. Ou seja, é um programa exclusivo desenvolvido para alunos de idades semelhantes.

A ideia é que o aproveitamento destes alunos em sala de aula seja potencializado, já que as aulas são direcionadas a um público específico, com objetivos e experiências de vida semelhantes, e o calendário de atividades oferecidas fora da sala de aula também é voltado para pessoas dessa idade.

Alguém que quer estudar fora depois dos 30, provavelmente está em busca de um upgrade no currículo e tem objetivos bem definidos. Apesar de ser possível estudar com pessoas de outras idades, para esse estudante é bem mais vantajoso estudar com pessoas que têm o mesmo foco e que buscam as mesmas coisas.

VALE A PENA FAZER INTERCÂMBIO COM MAIS DE 30 ANOS?

Sim, vale a pena. Este é o momento de se destacar no mercado de trabalho, e um intercâmbio é sempre um ponto que chama bastante atenção no currículo.

Outro ponto bastante positivo do intercâmbio 30 + é a possibilidade de estabelecer um network com pessoas do mundo inteiro, que podem gerar boas oportunidades no futuro.

QUAL A DIFERENÇA EM FAZER UM INTERCÂMBIO DEPOIS DOS 30?

A diferença principal, neste caso, é a experiência de vida. Um estudante maior de 30 anos não terá a mesma percepção do destino que um estudante de 18 anos, por exemplo.

Essa perspectiva mais madura pode ser uma coisa bastante positiva durante a viagem, já que você estará muito mais focado no que se propôs a fazer no país.

INTERCÂMBIO REGULAR X INTERCÂMBIO 30 +

Em uma classe regular de inglês, há desde estudantes de 17 anos até estudantes mais velhos. É uma mistura de experiências de vida e interesses que pode ser legal, dependendo do seu objetivo, mas que também pode atrapalhar.

Muitas vezes a galera mais jovem está aproveitando o intercâmbio para estudar e curtir, enquanto os mais velhos estão focados nos estudos e em progredir no idioma (isso não é uma regra, mas pode acontecer) para agregar mais conhecimento ao currículo. Em uma classe acima de 30 anos, normalmente, esses problemas não acontecem.

Além disso, as interações sociais fora da sala de aula acontecem mais facilmente entre alunos de uma mesma idade, o que intensifica ainda mais o desenvolvimento do idioma.
Vale ressaltar que uma pessoa acima dos 30 anos pode fazer parte de outros cursos no exterior, regulares e destinados a adultos acima de 17 anos, caso não se importe de se relacionar com pessoas de diversas idades em sala de aula.

TRABALHAR NO EXTERIOR ACIMA DE 30 ANOS

Ter acima de 30 anos também pode ser uma vantagem na hora de conseguir um emprego no exterior, isso porque provavelmente o estudante já acumulou várias experiências de trabalho que podem ajudá-lo na hora de procurar emprego.

Trabalhar no exterior durante os estudos é uma excelente ideia para praticar o idioma ainda mais, já que o estudante estará colocando a nova língua em prática durante situações reais. Outra vantagem é poder acrescentar esta experiência internacional ao currículo.

CIDADES DISPONÍVEIS PARA O INTERCÂMBIO ACIMA DOS 30 ANOS

As principais cidades disponíveis para o programa de intercâmbio acima dos 30 anos são:

• Inglaterra: Londres e Torbay
• EUA: Nova York, Boston e Fort Lauderdale
• Canadá: Toronto e Vancouver
• Malta: Sliema e St Julians
 África do Sul: Cidade do Cabo
• Alemanha: Berlim

Fonte: Roda Mundo

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN