Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
MPT protocola ação contra os supermercados Dal Pozzo por discriminação a mulheres
WebRádio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Guarapuava ajuizou uma ação civil pública contra a rede de supermercados Dal Pozzo por discriminar mulheres durante os processos de contratação de pessoal da empresa. A investigação aponta que, durante as etapas de seleção, as mulheres eram desconsideradas como profissionais aptas à contratação, que efetivava apenas homens.  

A discriminação ocorria em sigilo, já que as candidatas participavam de todas as fases do processo seletivo. As informações foram repassadas ao Portal RSN pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região.

Na ação, o MPT informou que solicitou à Justiça do Trabalho que a rede de supermercados Dal Pozzo seja condenada a pagar, como indenização, o valor de R$ 5 milhões. Este valor deverá ser revertido a instituição, projeto ou entidade pública indicada pelo Ministério.

O pedido solicita, ainda, que a empresa de Guarapuava seja obrigada a publicar, em meios de comunicação de grande alcance na região e no município, anúncios educativos sobre o que é discriminação e os efeitos prejudiciais que tal prática acarreta às trabalhadoras.

O PROCESSO

O inquérito civil foi instaurado pelo MPT do município em julho de 2017 e verificou a adoção de práticas discriminatórias contra as mulheres que participam dos processos seletivos. Embora participassem de todas as fases de avaliação, a investigação aponta que o intuito da empresa era realizar apenas contratações de homens para os serviços da rede de supermercados.

Para validar e solidificar a petição inicial da ação ajuizada, o Ministério apresenta documentos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e depoimentos de profissionais com atuação nos processos seletivos da empresa.

De acordo com informações repassadas pela Procuradoria Regional do Trabalho da 9º Região ao Portal RSN, a discriminação em razão do sexo que impede ou dificulta o acesso à relação de emprego é vedada pela legislação brasileira.

DAL POZZO

Em Guarapuava, a rede de supermercados Dal Pozzo está implantada desde 1960 e conta com dois estabelecimentos comerciais amplos e populares na cidade. Este ano, a segunda loja da empresa foi aberta no bairro planejado Cidade dos Lagos.

Fonte: Rede Sul Noticias

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN