Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
O travesseiro na saúde
WebRádio

Cansado, após um dia de intenso trabalho, o que qualquer um deseja após um banho é uma boa noite de sono, sem barulhos, com luz apagada, ambiente confortável e relaxante. Assim, é muito melhor começar o dia seguinte após uma boa noite de sono e com as energias repostas.

Mas o que é uma boa noite de sono? É dormir 8 horas diárias, sem interrupção e de maneira despreocupada? Sim, todas essas características são importantes embora não se pode esquecer a qualidade do travesseiro utilizado. O travesseiro é um fator que pode interferir na qualidade do sono, isso se for escolhido e usado adequadamente.

 

travesseiro, dependendo da forma como é utilizado, é fundamental para manter a coluna saudável por alinhar a coluna cervical com o tronco, permitindo a circulação sanguínea e os estímulos elétricos do cérebro ao corpo. Um travesseiro correto deve ser utilizado para evitar dores na coluna e costas, aumentando a qualidade do sono e, consequentemente, a qualidade de vida.


A pessoa que dorme em decúbito dorsal, ou seja, de barriga para cima, deve escolher travesseiros baixos e que preencham o espaço entre a cervical e a nuca, além de minimizar a flexão do pescoço. Para as pessoas que dormem de lado, decúbito lateral, o melhor é um travesseiro que se encaixe entre a distância do ombro e pescoço, ou seja, um pouco mais alto e formando um ângulo de 90º entre cabeça e pescoço. A posição de barriga para baixo não é recomendada.

No mercado existem diversos tipos de travesseiro. O ortopédico, utilizado principalmente pelas pessoas com problemas de coluna, de espuma, de plumas, de penas, de algodão, de poliéster, de látex, dentre outros. O importante é escolher o correto de acordo com o gosto, mas primeiramente de acordo com os benefícios, lembrando que aqueles que rapidamente se deformam podem causar prejuízos sérios à saúde.

 

É importante saber também que não se deve lavar o travesseiro ou expô-lo ao sol, a lavagem elimina parte dos organismos que vivem nesse ambiente num equilíbrio biológico, assim, os que ficam se multiplicam de maneira descontrolada; já a exposição ao sol faz com que a parte interna do objeto se aqueça, porém, permanecendo úmida, fato que potencializa a multiplicação de bactérias.

Por Giorgia Lay-Ang
Graduada em Biologia
Equipe Mundo Educação

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN