Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Como os gatos falam com os humanos?
WebRádio

Como os gatos falam com os humanos? Todos sabemos que gatos não falam, então vamos tentar descobrir como esses lindos e maravilhosos felinos transmitem suas emoções e intenções vocalmente?

Os gatos tem como principal forma de comunicação verbal o miado, que se caracteriza pelo audível som agudo, com centenas de variações. Esse sonido pode indicar diversas situações, apesar do padrão vocal, do sofrimento à saudação, e comumente é emitido para pedir aos humanos atenção, afinal, quem vai lhes fornecer alimento, água, carinho e diversão?

Tem gente que considera alguns tipos de miados muito semelhantes às palavras emitidas pelas pessoas, principalmente os “nãoum” & “siims”. Alguns gatos emitem sons que realmente se parecem com termos utilizados com frequência, como o nome do gato, do dono, dentre outros. Tais casos foram consideradas como tentativas de comunicação que, por interagirmos com mais emoção, foram mais eficazes, por isso a repetem.

Ninguém comprovou a existência de gatos falantes, vai que estão por aí dominando o mundo de humanos e nós não sabemos... A questão é que nos afeiçoamos tanto aos bichinhos que consideramos os sons emitidos por eles como palavras, temos inclusive diversos vídeos que “adivinham” as conversas dos gatos.

Existem outras formas de comunicação audível, a exemplo do ronrono, dos grunhidos e da sibilação. Da mesma forma que nós emitimos sons diferentes da fala, os gatos se expressam pela emissão de diferentes sons, com significados mais restritos.

Ronrom

Os gatos ronronam por meio da vibração de suas cordas vocais, na laringe, em baixa frequência (cerca de 27Hz) e não há uma explicação específica para tal comunicação. Desde filhotes, seu contato é estimulado pelas progenitoras com tal som e, quando em contato com gatos com algum tipo de ligação afetiva, é notável sua produção também. Muitas vezes, quando fazemos carinho ou entramos em contato direto com o corpo do felino, também notamos sua presença, por isso, podemos inferir ao som uma característica afetiva, de contentamento, estima e afeição.

Grunhido

Os grunhidos, assim como o ronrom, é um murmúrio, ou seja, é feito sem a abertura da boca do gatinho. Suas motivações são diversas: um acordar repentino, uma expressão de surpresa, incompreensão do movimento de um animal ou objeto e até mesmo dificuldade em locomoção... São bastante característicos também e, para quem conhece bem o bichano, com sentido facilmente identificável.

Sibilação

A sibilação acontece, normalmente, quando o gato está prestes a atacar algo, é um tipo de aviso de que há perigo e que provavelmente virá um ataque, quase que uma preparação. Tal ação simboliza que alguma coisa está errada no ambiente do gato, fazendo-o se sentir acuado e/ou ameaçado. Se você não souber a motivação dessa atitude, procure entender para o bem-estar do seu felino, que pode estar sob estresse.

Essas, basicamente, são as “palavras” dos gatos, que mesmo bastante rudimentares quando comparadas a forma de comunicação humana, representam tentativas de manifestação. Se bem analisadas, podem ser compreendidas com espontaneidade, deixando o mundo de gato ainda mais próximo ao seu.

Fonte: Mundo de Gato

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN