Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Crianças asmáticas devem redobrar cuidados com saúde bucal
WebRádio

Asma é um problema pulmonar que pode trazer consequências danosas para várias partes do organismo, inclusive para a boca. Ainda que a associação entre a saúde bucal e a asma pareça estranha, ela existe e merece uma atenção especial.

Isso porque, de acordo com um estudo realizado pela Academia Sahlgrenska da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, as crianças asmáticas ou aquelas com problemas respiratórios crônicos são mais propensas a ter cáries.

A investigação analisou quatro grupos compostos por crianças de três a seis anos, adolescentes entre 12 e 16 anos, e jovens entre os dezoito e vinte e quatro anos. Em todos os grupos, os voluntários que sofriam com problemas respiratórios apresentaram maior incidência de cáries e gengivite.

De acordo com a líder da pesquisa, respirar pela boca é um ato comum entre pessoas que sofrem de problemas respiratórios e que pode causar ressecamento, diminuindo o fluxo salivar e deixando a pessoa mais propensa à caries e problemas periodontais. Além disso, estas pessoas tendem a beber mais, e muitas optam por bebidas açucaradas.

Embora reconheçam que o número de participantes no estudo é "pequeno", os especialistas recomendam que "médicos, dentistas e pais de crianças asmáticas tenham mais conhecimento sobre a relação entre asma e higiene bucal".

Fonte: Terra

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN