Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Cuidados com seu carro no frio
WebRádio

Cuidados com o carro no frio

frio tem efeitos bem conhecidos no corpo humano: tremedeira, queixo batendo, até andar fica mais difícil… já os efeitos das baixas temperaturas nos veículos não são tão conhecidos assim. Conheça os problemas que podem surgir e confira algumas dicas para você cuidar do carro no frio, que serão bem úteis neste inverno rigoroso que está agora derrubando as temperaturas em todo o país. Acompanhe:

Cuidado com a bateria

Um dos itens que mais sofrem quando caem as temperaturas é a bateria do carro. Ligar o carro exige grande esforço do motor de arranque, que é movido por energia elétrica. Por isso, na hora de dar a partida, certifique-se de que não haja nada ligado no carro, como o ar-condicionado, luzes internas e faróis, som automotivo, carregadores de celular e GPS. Assim, ficará mais fácil (e deve demorar menos) ligar o seu possante em uma manhã gelada.

Etanol é fria

Carros bicombustíveis, os chamados flex, são muito comuns hoje em dia, o que permite o uso tanto da gasolina quanto do álcool (ou etanol) em qualquer proporção no tanque de combustíveis. Mas abastecer com etanol em alguns modelos pode dificultar as coisas na hora de dar a partida no carro, e a solução é bastante simples: basta manter cheio o reservatório de gasolina que é usada pelo motor para dar a partida em dias com temperatura abaixo de 15º.

Nesses reservatórios, é indicado o uso de gasolina aditivada, que possuem propriedades antioxidantes, muito úteis para quem mora em lugares quentes a maior parte do ano, pois ela demora a ser renovada e pode prejudicar alguns componentes quando fica muito tempo armazenada.

Modelos flex mais modernos não possuem este reservatório de gasolina e conseguem lidar bem com a variação de temperatura. Eles possuem um sistema que aquece o álcool antes de injetá-lo no motor na hora da partida, e por isso não precisam do auxílio da gasolina para a partida a frio. Se este é o seu caso, relaxe e passe para a próxima dica.
Na dúvida, consulte o manual do proprietário do seu carro.

Gelo no parabrisa

Nos locais mais frios do Brasil é comum o carro amanhecer coberto por uma camada de gelo nos vidros nesta época do ano. Esqueça o limpador de para-brisas; use um pouco de água morna para remover o gelo do vidro facilmente.

Motor

Com a tecnologia atual, você não precisa ligar o carro e esperar até que o motor esquente para sair dirigindo. Pode dar a partida e sair tranquilo! Só não exija demais do motor até que ele atinja a sua temperatura normal de funcionamento, para que não haja sobrecarga do bloco e dos demais componentes mecânicos.

Velas de ignição

Se você não fez a verificação das velas de ignição do seu carro há mais de seis meses, vale a pena antecipar esta checagem. Como elas são responsáveis pela centelha que inicia o processo de combustão interna do motor, precisam estar funcionando perfeitamente para seu carro não apresentar falhas no frio intenso.

Esses itens normalmente devem ser verificados a cada 12 meses ou 10.000 km rodados. As velas de ignição do seu possante estão em dia?

Ar-condicionado no inverno?

Para garantir o bom funcionamento do seu equipamento e prevenir danos causados pelas baixas temperaturas, é necessário acionar o ar-condicionado por 10 minutos a cada semana.

 

Fonte:  semi novos locamerica

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN