Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
OAB e Comissão da Mulher Advogada lançam concurso de artigos científicos
WebRádio

Brasília – A OAB Nacional e a Comissão Nacional da Mulher Advogada lançam nesta quarta-feira (3) concurso de artigos científicos sobre os direitos femininos em seus diversos ramos, metodologias e vertentes. As inscrições vão até o dia 20 de setembro. Uma revista especial, reunindo os artigos selecionados, será lançada na II Conferência Nacional da Mulher Advogada, em novembro.

Segundo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o incentivo à produção científica é uma bandeira forte da entidade, sendo o tema escolhido para o concurso condizente com a temática da Ordem. “A OAB escolheu 2016 como o Ano da Mulher Advogada, apresentando diversas ações para a valorização de nossas colegas, que já representam quase metade de todos os profissionais. Convido os colegas a apresentarem trabalhos para a publicação”, afirma.

Para a presidente da Comissão Nacional, conselheira Eduarda Mourão (PI), o concurso de artigos cumpre mais uma das diretrizes do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. “Queremos um grande número de artigos de qualidade, com temas amplos sobre a mulher, questões de gênero, mulher advogada. Vamos unir a advocacia nesse incentivo à produção científica”, explica.

De acordo com o edital, o concurso se volta para a pesquisa dos Direitos das Mulheres em seus diversos ramos, vertentes e metodologias, articulados com Estado Democrático de Direito, defesa e fortalecimento da democracia, cidadania e igualdade de gênero, inclusão social e redução das desigualdades regionais, privilegiando aspectos práticos sem descuidar da teoria e da dogmática, estimulando, assim, o debate acadêmico de alto nível e o pluralismo de ideias.

Para informações sobre o procedimento de inscrição, padronização dos artigos e como funcionará a avaliação dos textos, acesse o edital do concurso neste link. Baixe aqui o termo de autorização para publicação na biblioteca digital.

 

Edital de Chamada de Artigos: “2016 - Ano da Mulher Advogada”

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional da Mulher Advogada, convidam Advogadas e Advogados a submeter artigos científicos, conforme disposições trazidas nesta chamada pública.

 

LINHA EDITORIAL: a linha editorial da Chamada de Artigos se volta para a pesquisa dos Direitos das Mulheres em seus diversos ramos, vertentes e metodologias, articulados com Estado Democrático de Direito, defesa e fortalecimento da democracia, cidadania e igualdade de gênero, inclusão social e redução das desigualdades regionais, privilegiando aspectos práticos sem descuidar da teoria e da dogmática, estimulando, assim, o debate acadêmico de alto nível e o pluralismo de ideias.

 

PRAZO: os trabalhos devem ser submetidos ao Conselho Federal da OAB no período de 01 de agosto de 2016 até dia 20 de setembro de 2016, por meio de correio eletrônico a ser enviado para o endereço: oabeditora@oab.org.br. O artigo, anexo à mensagem, deverá seguir o formato Word, sem a identificação do(s) autor(es). Em um segundo arquivo, também anexo, o remetente trará a identificação do(s) autor(es), sua(s) titulação(ões) e a eventual instituição a que se vincula(m).

A avaliação dos trabalhos ocorrerá pela Comissão Organizadora da Chamada de Artigos no período de 21 de setembro a 5 de outubro do ano em curso.

Os classificados serão informados por meio de mensagem eletrônica da OAB Editora;

O lançamento da publicação eletrônica contendo os artigos classificados, ocorrerá na II Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá nas datas de 28 e 29 de novembro de 2016, na cidade de Belo Horizonte - MG.

 

NORMAS EDITORIAIS: Os artigos deverão ser redigidos em língua portuguesa, enviados em duas vias, sendo a primeira com pseudônimo e a segunda com a identificação completa do autor (a), incluindo a titulação, devem ser digitados no editor de texto Word e folha A4;

Margens: superior, inferior, direita e esquerda 2 cm;

Espaçamento anterior 0pt e posterior 0pt;

Fonte para o corpo do texto: Times New Roman, tamanho 12;

Fonte para as notas de rodapé e citações que excedam 3 (três) linhas: Times New Roman, tamanho 11;

Entrelinhamento para o corpo do texto: simples;

Citações de autores: autor, data e página do trabalho citado;

Estilo utilizado nas palavras estrangeiras: itálico;

Número máximo de laudas: 5 (cinco) laudas, para autores, para autores (as) Advogados (as);

Alinhamento: justificado.

É imprescindível a indicação das referências bibliográficas eventualmente utilizadas.

Aplicam-se, subsidiariamente, as normas da ABNT.

 

AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS: a avaliação preliminar dos artigos será feita pela Comissão Organizadora da Chamada de Artigos, que poderá rejeitar liminarmente trabalhos que não observem as normas formais acima e/ou não guardem pertinência com a linha editorial. Os artigos admitidos serão analisados, quanto à relevância, conteúdo e qualidade, por 2 (dois) avaliadores anônimos, sem conhecimento da autoria (blind peer review). O parecer dos avaliadores poderá ser pela publicação ou pela rejeição. Em todo caso, não caberá recurso do parecer.

 

TERMO DE CONCORDÂNCIA: ao submeter artigos, os autores (i) assumem o compromisso de seu ineditismo e originalidade; (ii) reconhecem e concordam que as opiniões expressas nos textos são de sua inteira responsabilidade; na hipótese de publicação, (iii) cedem os direitos autorais relativos ao trabalho ao Conselho Federal da OAB, para publicação de livro eletrônico, que deterá direitos de publicação, tradução, circulação e permissão de cópias para fins de pesquisa pessoal e uso acadêmico sobre a obra.

 

CONTATO: informações e esclarecimentos adicionais deverão ser encaminhados ao endereço de correio eletrônico oabeditora@oab.org.br;

 

Comissão Organizadora da Chamada de Artigos

Conselho Federal da OAB

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN