Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Rei do Spam vai pra cadeia por mandar 27 milhões de mensagens no Facebook
WebRádio

A Monarquia de um soberano da internet foi oficialmente encerrada nesta terça-feira (14). Autoproclamado o "Rei do Spam", o norte-americano Sanford Wallace foi condenado a dois anos e meio de prisão pela Justiça dos Estados Unidos, além de receber uma multa que totaliza US$ 310.628,55 (pouco mais de R$ 1 bilhão).

O processo estava em andamento desde 2009, quando o próprio Facebook resolveu processar o criminoso. Ele foi considerado culpado em múltiplas acusações de fraude e atividade relacionada em conexão com correio eletrônico, danos intencionais a computadores protegidos, acesso à rede do Facebook e desobediência de ordem.

Não entendeu o último? Acontece que ele ainda confessou que desobedeceu determinação da corte, não se segurou e acessou o Facebook após ter sido proibido de usar a rede social ou manter um cadastro por lá.

O golpe do rei

Sanford foi o grande responsável por enviar cerca de 27 milhões de mensagens de spam no Facebook entre 2008 e 2009. E ele não era só um chato da rede social: o link contido no recado levava os usuários a uma página externa que era capaz de roubar os dados de acesso da vítima. Ele então utilizava esse cadastro para espalhar o spam para os contatos da pessoa e assim por diante — afinal, um endereço vindo de um conhecido tende a ser mais confiável.

Wallace tem 47 anos e é morador de Las Vegas. Durante o julgamento, ele admitiu que criou uma conta falsa no Facebook chamada David Frederix e testava por ela o método automatizado de spam. O rapaz chegou a ganhar dinheiro com o golpe por conta do direcionamento de tráfego e do armazenamento de dados de usuários. Além disso, ele chegou a acessar a própria rede do Facebook diversas vezes para executar o esquema.

A "dinastia" do rei do spam já é longa: desde 1991 ele trabalha com lixo eletrônico, além de ter sido processado mais de uma vez pelo próprio Facebook, além de MySpace e AOL.

Fonte: TecMundo

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN