Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Uso de anabolizantes gera riscos ao coração e aumenta pressão arterial
WebRádio
Utilizados para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho, os esteroides elevam o colesterol ruim e triglicérides e ainda diminuem o bom
 
Anabolizantes são esteroides anabólico-androgênicos, substâncias que contém o hormônio testosterona e seus derivados. São usados para aumentar a massa muscular, força, além de melhorar o desempenho e aparência física. São produtos de uso medicinal, com indicações precisas em doentes debilitados por causas conhecidas ou com deficiências passiveis de recuperação. Por orientação da ANVISA é de uso controlado para evitar o mal uso ou seja indevido.
 
O início de ação danosa aos diversos órgãos do corpo aparece entre quatro a seis semanas, mas na forma injetável que muitas vezes é usada e em doses elevadíssimas (os de uso veterinário) tem efeitos rápidos e as vezes fatais.
 
Aplicações diretas nos músculos escolhidos para hipertrofiá-los já levaram a amputações dos membros. Os seus efeitos no coração são clássicos: uma grande hipertrofia cardíaca, e incrível permanece até um ano após o seu desuso, rapidamente provoca uma perda da força de contração do coração, na maioria das vezes de modo irreversível, fazendo com que o usuário desenvolva típica “insuficiência cardíaca do anabolizado”.
 
Os níveis de pressão arterial se elevam de modo constante chegando a provocar lesões renais graves. Outros fatos graves são as alterações das paredes dos vasos sanguíneos, o endotélio, que produz óxido nítrico e enzimas que protegem e retardam o aparecimento da aterosclerose. Infelizmente o colesterol ruim (LDL) eleva-se perigosamente, atingindo níveis acima de 200 mg% enquanto o bom (HDL) cai a níveis inimagináveis, abaixo de 15 mg%. O triglicérides se eleva acima de 250 mg%.
 
O chamado equilíbrio dos mecanismos metabólicos de coagulação do sangue se desorganiza, aumentando o risco de trombose no organismo como um todo. Os órgãos sexuais masculinos sofrem atrofia e impotência por parada da produção de espermatozoides e nas mulheres irá ocorrer uma masculinização progressiva.
 
Procure um médico especialista em Medicina do Esporte para orientar e evitar complicações ortopédicas. O uso indiscriminado de anabolizantes, do hormônio de crescimento GH e do DHEA que resumidamente dizemos que se transforma em anabolizante, conseguidas de modo irregular na internet (que aliás, só elogiam os anabolizantes) e pior, receitado por algum médico de conceito duvidoso, não confiável devem saber dos altos riscos para a saúde e irresponsabilidade.
 
Vale lembrar também que a terapia de reposição de testosterona (TRT) não está validada cientificamente, sendo indicada nos distúrbios das gônadas, detectados e tratados, em geral, por um endocrinologista ou médico que conheça esse tipo de tratamento. Ter cuidado com a saúde não é uma bobagem longínqua e sim faz parte do nosso dia a dia para viver em plena qualidade de vida.
 
Fonte: saude vitalidade

 

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN