Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Secretaria de Saúde de Pitanga realiza Trabalhos de Incentivo a Amamentação
WebRádio

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitanga vem trabalhando durante o mês de agosto na Campanha - Amamentação e Trabalho. O objetivo é conscientizar mães de primeira viagem sobre a importância da amamentação já nos primeiros dias de vida do bebê. 

Segundo a Enfermeira Obstetra e Coordenadora da Saúde da Mulher, Ana Paula Becher Veiga, os trabalhos de conscientização tem como foco principal as empresas. “A campanha tem por objetivo mostrar a mulher que mesmo que ela volte ao trabalho ela pode continuar amamentando, pode e deve. E também para sensibilizar nossos empregadores para adotarem medidas de apoio ao aleitamento materno.” Disse.

Para as mães que trabalham com carteira assinada, além da licença maternidade de 4 meses, garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a mulher que amamenta durante sua rotina de trabalho tem o direito a dois descansos diários de meia hora cada um, até o sexto mês de vida do bebe, além dos intervalos normais para descanso e alimentação.

O ato de amamentar é importante não somente para a saúde da criança, mas também da mãe. Até os seis primeiros meses de vida o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, pois o leite da mãe mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes para que ele cresça e se desenvolva mais forte e saudável. Para a mulher, o sangramento após o parto é menor, assim como as chances de anemia e uma série de outras doenças no futuro, tais como câncer de mama e ovário, diabetes e infarto. Também a mulher que amamenta perde mais rádio o peso que ganhou durante a gestação.

A enfermeira e obstetra, Ana Paula, orienta para que as mães que ainda estiverem com dúvidas sobre a amamentação recorram às Unidades Básicas de Saúde - UBSs, as Estratégias de Saúde da Família – USFs.

Caso o bebê tenha algum problema com ingurgitamento mamário, fissura, dentre outros, devem procurar nas unidades orientações com as enfermeiras. Durante o mês de agosto nestas mesmas unidades, acontece atividades para as mães.

Dicas para amamentação:

A amamentação não deve machucar o peito, caso isso esteja acontecendo é importante que a mulher procure ajuda em uma unidade básica de saúde.

- Não existe leite fraco, o leite da mãe tem todos os nutrientes necessários para a criança.

- Não use medicamentos sem a prescrição do médico, alguns medicamentos podem interferir na amamentação.

- Não é recomendada dieta para emagrecimento, a mulher que amamenta precisa ter uma amamentação saudável.

- Bebidas alcoólicas e cigarros devem ser evitados.

- Mulheres que usam drogas, como maconha, cocaína ou crack não devem amamentar.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Pitanga

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN