Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Anabolizantes Esteróides e os Jovens
WebRádio

Os anabolizantes esteróides são drogas derivadas do hormônio testosterona e são conhecidos, principalmente, pelos efeitos que causam nos músculos (hipertrofia muscular). No entanto, essas substâncias também têm outros efeitos, como crescimento do pelo facial, acnes, engrossamento da voz, alterações na genitália, distúrbios do comportamento, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e podem colocar em risco a vida do usuário.

Esses hormônios possuem usos clínicos e podem, ocasionalmente, ser prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Entretanto, por aumentarem a massa muscular, estas drogas têm sido cada vez mais procuradas e utilizadas por alguns atletas para melhorar a performance física e por outras pessoas para obter uma melhor aparência muscular. Não há qualquer controle sob as doses utilizadas, as condições em que são aplicadas ou o tempo em que são tomadas. Este uso estético não é médico, completamente inadequado e ilegal. Algumas pessoas chegam a utilizar anabolizantes esteróides de uso veterinário!

Os anabolizantes esteróides podem ser administrados de várias formas: pílulas, cremes, tabletes, patches, gotas sublinguais e injetáveis.

Quem está usando Esteróides Anabólicos?

Tanto adolescentes como adultos estão usando esteróides anabólicos. Desde 1996, o uso juvenil aumentou 39% entre os estudantes do nível fundamental; 67% entre estudantes do ensino médio; e 84% entre os estudantes do último ano do ensino médio. Uma recente inspeção mostrou que 1 em cada 16 estudantes já usou anabolizantes esteróides. O uso está aumentando tanto entre as moças como entre os rapazes.

uso entre atletas universitários também tem aumentado bastante e alguns profissionais continuam usando essas drogas. Também são usados por pessoas jovens não-atletas, com objetivo de desenvolver uma aparência mais musculosa.

Por Que se Preocupar com os Anabolizantes Esteróides?

Os anabolizantes esteróides possuem efeitos colaterais perigosos, tanto físicos como psicológicos. Isso pode ser mais perigoso em jovens, que estão em fase de desenvolvimento, podendo interromper o crescimento. Em mulheres, podem causar mudanças permanentes na voz e na genitália.

Ao parar de usar essas drogas, as pessoas podem passar por uma severa depressão.

O uso das injeções de anabolizantes esteróides pode levar ao risco de infecção pelo HIV e vírus da hepatite, se as agulhas forem compartilhadas. Esteróides Anabólicos obtidos sem uma prescrição não são confiáveis, pois podem conter outras substâncias, os frascos podem não ser estéreis e, além disso, é possível que nem esteróides contenham.

O Que você Pode Fazer com essas informações?

Se você está usando esteróides anabólicos sem orientação médica, pare. Você pode estar causando danos irreversíveis ao seu corpo. Se você tem usado esteróides anabólicos e está passando por problemas de saúde, consulte seu médico.

Se você é pai, professor ou treinador e conhece jovens que estão usando esteróides, converse com eles sobre os riscos e aconselhe a procurarem um profissional da saúde para conhecerem alternativas nutricionais e exercícios para desenvolverem, de modo saudável, sua aparência.

Efeitos Secundários do Uso de Esteróides Anabólicos

Nas Garotas:

  • Pelo Facial
  • Engrossamento da Voz
  • Aumento de pelos no corpo
  • Irregularidade menstrual
  • Aumento de apetite
  • Crescimento do clitóris
  • Diminuição dos seios

Nos Garotos:

  • Aparecimento de mamas
  • Redução dos testículos
  • Impotência
  • Diminuição da contagem dos espermatozóides
  • Calvície

Em Ambos:

  • Acnes
  • Queda do cabelo
  • Distúrbios da função do fígado
  • Tumores no fígado
  • Explosões de ira ou comportamento agressivo
  • Paranóia
  • Alucinações
  • Psicoses
  • Coágulos de Sangue
  • Retenção de líquido no organismo
  • Aumento da pressão arterial
  • Risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite)

Fonte: www.endocrino.org.br/

 

Saiba Mais...

 

Os anabolizantes podem ser usados para tratar alguns problemas de saúde, mas com cuidadoso acompanhamento médico. Veja alguns exemplos:

·         Hipogonadismo: casos em que os testículos produzem pouca testosterona, levando à infertilidade e diminuição da libido;

·         Doenças compulsivas: casos em que a pessoa vai se definhando;

·         Doenças musculares;

·         Velhice ou andropausa: quando há queda sensível na qualidade de vida. Nos casos de mulheres com problemas na menopausa, a terapia de reposição hormonal só é feita em casos específicos, pois vem sendo relacionada ao desenvolvimento de câncer;

·         Em portadores de HIV: para recuperar a perda de massa muscular e reforçar o sistema imunológico;

·         Em tratamentos de obesidade: o hormônio masculino provoca um aumento do metabolismo e, com isso, aumenta a “queima” de gorduras.

Infelizmente, porém, esses compostos vêm sendo utilizados indiscriminadamente e sem receita médica por jovens saudáveis que querem ficar mais fortes e mais bonitos esteticamente, por atletas que querem aumentar seu desempenho em competições e por praticantes de fisiculturismo, que procuram aumentar a massa muscular por um caminho mais fácil.

Uso de esteroides anabolizantes

Muitos desses jovens são incentivados até mesmo por um treinador ou personal trainer, que desenvolveu “sua própria terapêutica”, indicando a quantidade que ele acha que dará mais resultado em cada jovem. Mas essa prática não tem nenhuma base científica e o treinador não sabe como a droga reagirá individualmente no organismo.

Outros são influenciados por amigos e conhecidos e, é por isso que principalmente em academias esse produto é muito procurado. Mas o que esses jovens (principalmente homens na idade de 18 a 34 anos) não se dão conta é queo uso desses hormônios pode prejudicar em muito a saúde e trazer muitos efeitos indesejados. Na figura a seguir são mostrados alguns desses:

Efeitos adversos do uso de anabolizantes

Além desses efeitos temos tremores, aumento da pressão sanguínea, intolerância à glicose, aumento do colesterol LDL e diminuição do colesterol HDL (forma boa de colesterol), variação do humor, agressividade e raiva incontroláveis, ciúme patológico, extrema irritabilidade, insônia, sentimentos de invencibilidade, distração, confusão mental e esquecimentos.

A prescrição e a venda indiscriminada dos anabolizantes têm levado à existência de produtos de baixa qualidade que entram ilegalmente em nosso país. Isso agrava ainda mais o efeitos adversos, pois muitas dessas substâncias vendidas são falsificadas e acondicionadas em ampolas não esterilizadas e misturadas a outras drogas. Já houve casos de pessoas que utilizaram produtos veterinários à base de esteroides, sem saber o risco desses medicamentos em humanos.

Outro problema grave relacionado ao uso de anabolizantes é que faz com que o usuário passe a usar também outras drogas recreativas, para, entre outros motivos, combater os sintomas de insônia e irritabilidade causados pelos EAA.

Os atletas que usam esses esteroides são proibidos pelo Comitê Olímpico Internacional de participar de competições, pois os nomes desses compostos foram incluídos na lista de drogas cujo uso é considerado doping.

Um caso trágico que nos mostra isso ocorreu nas Olimpíadas de Seul (Coreia do Sul) em 1988. A atleta norte-americana Florence Griffith Joyner bateu o recorde de 100 metros rasos e ficou com a medalha de ouro. No entanto, havia suspeitas de que ela utilizava drogas e essas suspeitas se tornaram ainda maiores quando em 1998 ela sofreu um ataque cardíaco e morreu prematuramente, aos 38 anos de idade.

Florence Griffith Joyner: morte prematura e suspeita de doping

Esse e outros exemplos nos mostram que realmente não vale a pena usar essas drogas para encurtar o esforço necessário para obter os resultados desejados, pois eles também acabam “encurtando” outros prazeres da vida e, muitas vezes, a própria vida.

Fonte: Brasil Escola

 

Assista Clique na imagem Abaixo:

 

 

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN