Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Muay Thai: criança também pode praticar
WebRádio

O Muay Thai ou boxe tailandês é uma luta originária da Tailândia, país em que é esporte nacional, assim como é o futebol no Brasil.

É uma arte marcial com mais de dois mil anos de existência e foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas guerras e para cuidar da saúde.

No passado, o Muay Thai também já foi uma espécie de entretenimento para a realeza, onde as luvas eram feitas de cordas trançadas, alcatrão e cacos de vidro, para garantir um espetáculo sangrento. Atualmente ele é muito diferente e distante do conceito de esporte violento como muitos acreditam que seja.

MAIS AFINAL, O QUE É 
MUAY THAI HOJE?

Apelidado como a “ciência dos oito membros”, ensina a seus praticantes a utilizar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para uma sequência de golpes contra o oponente.

A sua técnica baseia-se em o praticante girar o quadril em cada chute, soco ou bloqueio.

Essa rotação dos quadris e a concentração intensiva no centro muscular do corpo, e a preocupação em manter-se preparado para receber o golpe enquanto o executa, é o que diferencia o Muay Thai.

CRIANÇA TAMBÉM PODE

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes.

É uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e autoconfiança. Além disso, o treinamento ajuda crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

Quem faz garante a eficiência e benefícios do esporte, tanto para quem quer perder uns quilinhos e melhorar o sistema respiratório, quanto definir o corpo e firmar os músculos.

“As crianças que praticam o Muay Thai, adquirem uma melhoria em sua coordenação motora, preparo físico, concentração, aumento em sua resistência cardiovascular, além de ser um grande estimulante contra o estresse, contribuindo assim para elevar a autoestima e disposição”, destaca o professor José Maria Ponte, com experiência de 16 anos no Muay Thai.

Ainda segundo o professor, o treinamento, além de eficaz para o condicionamento físico, também funciona como método de disciplina.

“Se trata de uma luta eficiente para os amantes das artes marciais, é uma excelente forma de disciplinar crianças e adolescentes.

É um excelente motivo para tirar crianças e adolescentes do sedentarismo do mundo moderno, um ótimo esporte para se conseguir um bom condicionamento físico e definição do corpo, além de ser uma boa forma de se perder peso”.

E mais, “para o Muay Thai não existe um público específico, tenho alunos com idade a partir de 9 anos, adolescentes, adultos, casais e pais e filhos”, observou.

UM EXEMPLO
Aluno do professor José Maria há quase dois anos, João Paulo é um exemplo de dedicação e paixão pelo Muay Thai. Começou a treinar quando tinha 12 anos e agora com 14, tem o sonho de se tornar lutador profissional, como conta o seu pai, Carlos Ribeiro.

“O João Paulo sempre foi um menino bom e humano, mas depois que ele começou a praticar o Muay Thai, se tornou uma criança extremamente disciplinada, em todas as suas atividades”, revelou o pai orgulhoso.

ALGUNS MITOS SOBRE O MUAY THAI:

- Vou me machucar praticando Muay Thai? Mentira! Lembre-se que seu objetivo não é competição, é apenas um treinamento, mesmo quando há simulação de combate, todos os equipamentos são utilizados, além da supervisão do professor.

Os riscos são os mesmos que você teria praticando qualquer outro esporte.

Mas tenha em mente que Muay Thai não é Balé nem Tai Chi, é uma luta, portanto, haverá contato e impacto.

- Poderei ficar roxo e dolorido eventualmente? Verdade! Contudo, nada que te impeça de colocar um biquíni ou um calção de banho. O importante é pensar que seu corpo estará mais firme e torneado.

Fonte: oesta doce.

Assista: 

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN