Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
5 hábitos para evitar as varizes
WebRádio

As varizes surgem por problemas de circulação no corpo e os motivos para seu aparecimento estão relacionados a fatores como obesidade, sedentarismo, gravidez, o uso de anticoncepcionais, entre outros. Ainda assim, existem formas de evitar o aparecimento das veias azuladas nas pernas.

eja agora algumas dicas de hábitos para evitar ou minimizar o aparecimento das terríveis varizes. Antes de tudo, vale lembrar que além dos cuidados citados, aprevenção das varizes inclui também uma dieta saudável, com alimentos pouco gordurosos para que não haja obstrução das veias e artérias.

1 – De pernas para o ar

Adquira o hábito de elevar as pernas por um período de 20 a 30 minutos por dia enquanto estiver em casa. Faça isso, de preferência, depois de passar o dia todo em pé ou usando um calçado apertado.

Assim, o sangue flui com mais facilidade nas extremidades dos membros inferiores, prevenindo as varizes. Outra forma de fazer isso é elevar os pés da cama de forma que a parte da frente, onde os pés ficam acomodados, se incline.

2 – Salto alto, só quando necessário

O salto alto é adorado pelas mulheres e condenado pelos médicos como um dos grandes vilões quando o assunto é o aparecimento das varizes. Isso porque quanto mais alto o sapato, pior a circulação do sangue, as pernas incham e logo as linhas indesejáveis aparecem. Portanto, tente usar o salto alto somente quando for realmente preciso, como para trabalhar, na balada ou em ocasiões especiais. Em outros momentos, opte por calçados mais confortáveis.

3 – Alternando a temperatura

Outra maneira de estimular a circulação do sangue nas pernas é usando o truque de alternar a temperatura. Para fazer isso, você pode usar água quente e fria.

Quando a água passa pelas pernas, provoca contração pela baixa temperatura e a dilatação pelo calor. Isso faz com que o sangue corra melhor e as varizes fiquem bem longe.

4 – Pegue leve na academia

Antes de iniciar o treino na academia, converse com o seu professor ou personal trainer e peça orientação sobre a intensidade dos exercícios. Levantar muito peso pode prejudicar o funcionamento da válvula que controla o sangue nos vasos e, por consequência, provocar o aparecimento de varizes.

5 – Que tal pedalar?

Andar de bicicleta é uma das atividades mais completas para exercitar o corpo e fugir dos perigos do sedentarismo, e talvez você nem imagine o bem que ela faz às suas pernas. Sair pedalando por aí ajuda a deixar as panturrilhas mais fortes, o que melhora o bombeamento do sangue no caminho de volta ao coração. Quem não gosta muito de pedalar pode apostar na caminhada, mais uma alternativa interessante no combate às varizes e que também tem a vantagem de ser fácil de praticar e ajudar a perder peso.

Fonte: Dicas de Mulher

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN