Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Especial: cinco​ anos sem Michael Ja​ckson
WebRádio

Há exatos cinco anos, o mundo perdia um dos maiores nomes da música de todos os tempos e talvez o astro mais singular da música pop. Michael Jackson morreu em decorrência de uma parada cardíaca, em 2009. Sua morte foi atribuída a uma overdose de remédios tomados por ele na noite anterior e controlados por seu médico pessoal, Conrad Murray, fato que gera polêmica até os dias atuais.

O talento, a musicalidade, o suingue, a megalomania e o sucesso sem precedentes fazem com que o legado de Michael Jackson permaneça vivo nas mais variadas esferas da cultura popular. Seus trejeitos vocais e seu eterno moonwalk são frequentemente lembrados por artistas e fãs no mundo todo.  Além de perdurar na memória daqueles que o idolatravam, Michael ecoa por aí por ter sido um verdadeiro monstro das vendagens: Thriller (1982) é o álbum mais vendido de todos os tempos – mais de 110 milhões de cópias.

Billboard Brasil preparou um especial para homenagear o astro do pop que relembra sua trajetória desde a época do Jackson 5 até o álbum póstumo, Xscape, lançado em maio deste ano. Aproveite!

 

Michael Jackson iniciou sua relação com a música ainda menino: o Jackson 5 surgiu em 1964, quando ele tinha apenas seis anos e já atuava como o vocalista principal. Os irmãos Jackson assinaram com a gravadora Motown em julho de 1968 e tornaram-se o primeiro grupo a emplacar os quatro primeiros compactos – I Want You Back, ABC, The Love You Save, I’ll Be There - no 1º lugar da Billboard.

Após alguns sucessos cantando sozinho – como a cover de Bill Withers, “Ain’t No Sunshine”, e o número 1 na Billboard “Ben”, ambos de 1972 – Michael, a partir de 1976, passou a se focar em sua carreira solo.  Sob a tutela do mestre do jazz e do funk Quincy Jones (parceria que iria continuar nos dois álbuns seguintes) e com composições de Stevie Wonder e Paul McCartney, Michael lançou o álbum Off The Wall (1979), sucesso de crítica e público que rendeu hits como “Don Stop ‘Till You Get Enough” e “Rock With You”.

Ouça “Don Stop ‘Till You Get Enough”

Em 1982, Michael lançou seu magnum opusThriller. O álbum, que mesclava a sonoridade de Off The Wall com o pop refinado e até o rock,  foi um sucesso estrondoso. Hits como “Beat It”, “Billie Jean”, “Human Nature” e a faixa-título tocaram por todo o mundo, fazendo do disco o mais vendido de todos os tempos. Estima-se que durante a primeira metade de 1983, um milhão de cópias de Thriller eram vendidas por mês.

Ouça “Billie Jean”

No mundo da música é comum a dificuldade de lançar um bom trabalho após um disco de sucesso grandioso. Michael cumpriu essa árdua missão. Bad chegou ao mercado em 1987, sucedendo Thriller, e trouxe sucessos como “Smooth Criminal”, “Man In The Mirror” e a faixa-título. Diferentemente de seu antecessor, o álbum traz um artista mais ousado e complexo, e que já carregava o título de rei do pop: foi nessa época que ele passou a ser visto como uma celebridade extravagante. Bad vendeu  quatro milhões de cópias antes que o ano de 1987 chegasse ao fim.

Ouça “Smooth Criminal”

 Em 1991 chegou ao mercado Dangerous, álbum que marca o fim da parceria entre Michael e o produtor Quincy Jones, mas que nem por isso deixou de ser um grande sucesso.  Hits como “Heal The World”, “Remember The Time” e o mega-ultra-hit “Black Or White”- cujo clipe se tornou um clássico na MTV – fizeram do disco um trabalho marcante, que chegou ao 1º lugar do ranking em mais de 20 países.

Ouça “Black Or White”

Michael lançou, em 1995, HIStory: Past, Present & Future – Book I­ – disco duplo com seus principais sucessos remasterizados e canções inéditas. Novamente o astro pop emplacou hits, fazendo com que o disco chegasse ao topo das paradas em mais de 15 países. Entre as canções que caíram nas graças do público estão a parceria com sua irmã, Janet Jackson, em “Scream”, e “They Don’t Care About Us”, que teve o clipe (dirigido por Spike Lee) gravado na Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e no Pelourinho, em Salvador, com a participação do grupo Olodum.

Ouça “They Don’t Care About Us”

Após algumas polêmicas envolvendo acusações de abuso sexual que ocasionaram um hiato de seis anos, Michael retornou ao mercado com o disco Invincible, de 2001. O trabalho conta com a participação do guitarrista Carlos Santana e com as rimas do rapper Notorious B.I.G na canção “Unbrekable”. Apesar das especulações sobre as vendas baixas, Invincible chegou ao 1º lugar dos rankings de mais de dez países e recebeu elogios da crítica especializada – foi eleito o álbum da década pelos leitores da Billboard americana.

Ouça “You Rock My World”

 Michael morreu em 2009, mas algumas de suas gravações antigas e músicas que não foram divulgadas se transformaram no primeiro disco póstumo do astro, em 2010. Michael chegou ao mercado em dezembro daquele ano e conta com participações de 50 Cent e Lenny Kravitz. Um dos singles do álbum, “Hollywood Tonight”, rendeu um clipe-homenagem ao ídolo, no qual os fãs do mundo todo se vestem com as roupas típicas de Michael e imitam seus passos.

Ouça “Hollywood Tonight”

O ano de 2014 foi especial para os fãs de Michael Jackson. Cinco anos depois de sua morte,  o álbum Xscape chegou às prateleiras com músicas inéditas do astro produzidas por renomados profissionais do ramo, como Timbaland, LA Reid, Rodney Jerkins e John McClain. O disco recebeu críticas de Quincy Jones e de alguns familiares de Michael, mas a “parceria” com Justin Timberlake em “Love Never Felt So Good” – primeiro single do disco – segue tocando nas rádios do mundo todo.

Ouça “Love Never Felt So Good”

 

 

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN