Facebook
Twitter
Facebook
Logomarca
Publicidade
Notícias
Aprenda truques para fazer a barba sem causar irritação
WebRádio

 

 

Íone de beleza e virilidade, uma barba bem feita pode valorizar a produção dos papais de todas as idades. No entanto, como nem tudo são “flores” na hora de aparar os pelinhos do rosto, conhecer alguns truques simples e fáceis de adotar no dia a dia ajudam a manter a pele livre de irritações e da indesejável foliculite.

 

 

 

 

Uma imagem para descontrair

 

Para essa inevitável tarefa da rotina de beleza masculina, ter sempre à mão uma boa lâmina, creme emoliente, espuma de barbear específica para o tipo de pele e espelho simplifica bastante o processo da barbeação, além de garantir um belíssimo resultado final. “A inflamação de um ou mais folículos capilares acontece quando o homem não está fazendo a barba corretamente. Por isso, ele tem que saber em qual sentido o fio cresce para não danificá-lo e ter cuidado em todas as etapas”, ensina Márcio de Morais, barbeiro da Garagem Barbearia e Estética para Homens, de São Paulo.

 

 

 

Antes

A preparação da cútis é uma das fases mais importantes para deixar o rosto lisinho e macio. Por isso, o primeiro passo antes da remoção dos pelos é a aplicação de um creme emoliente, fundamental para diminuir a dureza da barba e facilitar o corte dos fios. Em seguida, recomenda-se molhar uma toalha e deixá-la por um minuto no micro-ondas. Após o tempo indicado, ela deve cobrir toda a área da face durante dois minutos para abrir os poros e ajudar a amolecer os pelos.

Durante

Depois da preparação do rosto, é hora de passar a espuma de barbear. O produto precisa ser específico para cada tipo de pele para deixá-la mais macia e distante dos riscos de irritação.  Além desse artigo, há também no mercado o creme de barbear, cuja função é a mesma da versão tradicional. Independentemente do cosmético escolhido, o importante é espalhá-lo por toda a barba para garantir sua ação e eficácia.  

Em seguida, deve-se dar início ao processo de remoção dos pelos. Ao passar a lâmina pela primeira vez, vale a pena lembrar que ela precisa seguir o sentido do crescimento do pelo para não agredir a cútis. A partir da segunda aplicação, no entanto, ela já pode ser aplicada em qualquer um dos dois sentidos.

Depois 

Após remover todos os pelinhos da face, a dica é tirar todo o excesso da espuma utilizada e limpar bem a região com uma toalha úmida para fechar os poros e não irritar a pele. Em seguida, deve-se aplicar a loção pós-barba para hidratar a área. Nesta hora, vale massagear bem o rosto com movimentos circulares. “Outro truque é nunca fazer a barba embaixo do chuveiro com água quente. Isso porque a prática pode ressecar a cútis e deixá-la com aspecto áspero”, ressalta Márcio.

Fonte: Terra

Top 10
01
Work (Explicit) ft. Drake
Rihanna
02
Ocean Drive
Duke Dumont
03
Pedra Murano
NX Zero
04
Work from Home
Fifth Harmony
05
Tarde Livre
Selvagens à Procura de Lei
06
Hotline Bling
Drake
07
Fast Car
Jonas Blue
08
Dangerous Woman
Ariana Grande
09
No Way No
Magic!
10
Wake me Up
Avicii
publicidade
Bt
Vídeo em Destaque
''SEU CUPOM FISCAL VALE MUITO PARA NÓS''
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Facebook
Facebook
Youtube
Email: webradiohits@hotmail.com Tel:(42) 3646-27 76 ou (42) 9958-2776
Radio Online Hits 2013 ©Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: ELLOS DESIGN